Na SFAL - Barreiro
Cantares(além)tejanos um encontro intergeracional
No passado dia 31 de Maio, pelas 21 horas, no Café Bar da SFAL - Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense, a colectividade mais antiga do concelho do Barreiro, realiza-se uma noite musical com o tema «Cantares(além)tejanos».
Um noite que pretende proporcionar um convivio-ponto de encontro intergeracional e a partilha de música popular portuguesa, que será a forma de celebrar o Dia Nacional das Colectividades.
Nesta iniciativa da SFAL participam os seguintes grupos: Grupo Musical Coral do Lavradio «Gente que Canta» e Grupo Coral dos Alentejanos Unidos do Lavradio.
O evento é dinamizado pelos jovens daquela colectividade centenária, no âmbito da promoção do BandaFest que vai realizar-se no dia 1 de Junho.
Cicloturismo - 2º PIB – Passeio Informal do Barreiro 2013
A Câmara Municipal do Barreiro e Associação de Cicloturismo Fidalbyke vão colocar na estrada, a 16 de junho, o 2º PIB – Passeio Informal do Barreiro 2013 em cicloturismo/BTT. Com um percurso pelo Concelho do Barreiro, 25 quilómetros acessíveis, “com velocidade reduzida conforme o andamento do participante menos bem preparado”, este passeio tem concentração agendada para as 8h00 e partida para as 8h30, na sede da Associação de Cicloturismo Fidalbyke, no Lavradio.
O passeio, que inclui seguro de acidentes pessoais, é limitado a 80 participantes. As Inscrições, até 14 de Junho, são gratuitas mas obrigatórias.
A Organização aconselha o uso de capacete: “No caso de sofrer uma queda o capacete pode protegê-lo de lesões graves! A sua inexistência pode comprometer o seguro de acidentes pessoais na prática deste desporto”.
+INFO: http://www.fidalbyke.pt/2--pib-2013.html
Texto: CMB
O passeio, que inclui seguro de acidentes pessoais, é limitado a 80 participantes. As Inscrições, até 14 de Junho, são gratuitas mas obrigatórias.
A Organização aconselha o uso de capacete: “No caso de sofrer uma queda o capacete pode protegê-lo de lesões graves! A sua inexistência pode comprometer o seguro de acidentes pessoais na prática deste desporto”.
+INFO: http://www.fidalbyke.pt/2--pib-2013.html
Texto: CMB
Interescolas de Xadrez do Barreiro
|
Futebol Clube Barreirense sobe à 2ª Divisão NacionalO Futebol Clube Barreirense ao vencer o Sintrense, por 0- 1, com golo marcado por Vasco Firmino, aos 23 minutos, alcançou o objectivo de subida de divisão. O Futebol Clube Barreirense volta de novo à 2ª Divisão Nacional, escrevendo mais uma página da história centenária da equipa alvi rubra. Jornadas Técnicas « Todos Nós…» - BarreiroEsboçados traços identitários mais fortes da NÓS ao longo dos seus 30 anos Decorreram no dia 31 de Maio na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro as Jornadas Técnicas “ Todos Nós…”, de promoção da reflexão sobre as práticas de intervenção social, os seus valores e as suas dificuldades, no encerramento das comemorações dos 30 anos da(e) NÓS. Estiveram presentes entre outras individualidades, o Presidente da Câmara Municipal da Moita, o Senhor Presidente João Lobo, o Senhor Vereador Carlos Moreira em substituição do Senhor Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e a Directora Distrital de Segurança Social de Setúbal, a Professora Drª. Ana Clara Birrento. O encontro transformou-se numa partilha vibrante de experiências e emoções, facto assinalado espontaneamente por um dos convidados externos, o Professor Dr. Wolfang Lind da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, que no final, não resistindo ao que viveu durante o dia, expressou a sua surpresa pela focagem das intervenções, ao longo de todo o encontro, nas pessoas, nos seus percursos, sem a contaminação dos números e cortes que imperam a toda a hora na sociedade portuguesa. O seu destaque ainda, para o “património” da NÓS, a sua extraordinária diversidade de respostas sociais, a pluralidade dos actores, profissionais, voluntários, clientes-participantes, famílias, que ao longo das jornadas povoaram, as mesas, a assistência e realização do encontro e finalmente a atmosfera positiva entre os profissionais e participantes. O Professor Wolfgang, um especialista em interculturalidade, foi de uma extraordinária clarividência na sua síntese espontânea sobre as intervenções no encontro e muito para lá delas. Nas linhas e entre linhas das Jornadas esboçou alguns dos traços identitários mais fortes da NÓS ao longo dos seus 30 anos, prestando um inestimável contributo a todos nós. O Director Técnico Humberto Candeias |